Dragon Ball : Uma Aventura Mística (1988)

Dragon Ball : Uma Aventura Mística (1988)




por Giovani Zanirati





Dragon Ball: Uma Aventura Mística (1988)
Autor original: Akira Toriyama
Roteiro: Yoshifumi Yuki
Direção: Kazuhisa Takenouchi
País: Japão
Nota : 05/10

Imagina, um filme dinâmico de menos de 50 minutos que encapsula as fases do 21° Torneio de Artes Marciais, a luta contra Tao Pai-Pai (um dos grandes vilões do anime) e o 22° Torneio em Dragon Ball? Essa é a premissa para "A Aventura Mística", terceiro filme da franquia de Akira Toriyama.
Tudo começa quando Goku e Kuririn finalizam o treinamento com o Mestre Kame e são inscritos no Torneio. No local, eles descobrem que o Mestre Tsuru e Tao Pai-Pai estão reunindo as setes Esferas do Dragão para ajudar o Imperador, que na verdade é Chaos.

Tao Pai-Pai e Tsuru são súditos, assim como Ten Shin Han, que é uma figura próxima de Chaos. Os vilões, no entanto, pretendem usar as Dragon Balls para fins maléficos, enganando o Imperador.
Durante a busca pelas esferas, Tao Pai- Pai acaba construindo uma rivalidade contra Son Goku. Sempre sorrindo, o protagonista percebe o perigo que o vilão representa. Por consequência, ele muda sua feição e a história abre espaço para o único clima de tensão porque os fãs sabem que um confronto entre a dupla vai desenrolar.
Personagens da Saga Red Ribbon, como General Blue, Sargento Metálico, Bora e Upa, Mestre Karin juntam-se à trama, junto com Arale-Chan do mangá/anime Dr.Slump, de Akira Toriyama. Além disso, Yamcha e Bulma também aparecem.

A inclusão dos personagens da Saga Red Ribbon e de Dr. Slump adiciona uma camada extra de diversão e nostalgia para os fãs. No entanto, é importante notar que a inclusão de tantos elementos torna a narrativa um pouco confusa e apressada em certos momentos.
Dessa forma, o filme oscila em sua qualidade. Ele consegue proporcionar uma aventura repleta de ação, com um toque de humor característico da franquia, mas avançando em aspectos mais emotivos e violentos. Por fim, apresenta um clímax pouco representativo, principalmente na luta entre Goku e Tao- Pai Pai; e Mestre Kame e Ten.

Postar um comentário

0 Comentários