Dragon Ball : A Bela Adormecida no Castelo do Diabo (1987)

Dragon Ball : A Bela Adormecida no Castelo do Diabo (1987)


por Giovani Zanirati





Dragon Ball: A Bela Adormecida no Castelo do Diabo (1987)
Autor: Akira Toriyama
Roteiro: Keiji Terui
Direção: Daisuke Nishio
País: Japão
Nota: 4,5/10


Segue a análise dos filmes de Dragon Ball, presentes no catálogo da Prime Vídeo.

No presente filme, que aparentemente segue os eventos do anterior, Dragon Ball: A Lenda de Shenlong, (1986), Goku deseja treinar com o Mestre Kame, para ficar mais forte. Na ilha, ele conhece Kuririn, que também pretende ser discípulo do ancião.

Porém, Kame exige que os dois busquem a jovem adormecida no castelo do diabo. Obviamente, os objetivos dele são impróprios. Goku e Kuririn vão até o castelo. Aquele que levar a adormecida até a casa do Kame vai se tornar um discípulo.

Bom, dessa forma, é possível perceber que se trata de uma simples adaptação do anime, mas como uma história exclusiva.

A trama se desenvolve com humor e aventura, marcando as características de Dragon Ball. Ela constrói de forma simples as personalidades dos personagens com foco em Goku e Kuririn. Afinal de contas, eles estão em uma competição e Kuririn prometeu não ajudar o pequeno saiyajin em nada. Contudo, o carisma de Son Goku é capaz de conquistar o rival.

Contudo, alguns elementos são desgastantes. As participações de Bulma e os demais servem apenas para ocupar espaço em tela; enquanto, o vilão da trama, Conde Lúcifer, poderia ser melhor explorado porque dentro da proposta do roteiro, demonstrou ser interessante.

As cenas de ação e luta não deixam a desejar em comparação ao anterior, mas estão longe de empolgar.

Os fãs de Dragon Ball podem aproveitar a oportunidade para acompanhar os heróis em uma aventura diferente, com uma reviravolta interessante, enquanto os elementos tradicionais encontram-se presentes. Mas é importante ressaltar que se trata de um filme simples, que pouco acrescenta no conjunto da obra de Akira Toriyama.

Postar um comentário

0 Comentários