The Walking Dead- recomendação de uma Hq brilhante.

The Walking Dead - recomendação de uma Hq brilhante.

por Giovani Zanirati




The Walking Dead (2003/2019)

Autor: Robert Kirkman

Arte: Tony Moore; Charlie Adlard

Editora: Image Comics

País: Estados Unidos

Nota: 09/10



Em 2003, Robert Kirkman lançou a série de quadrinhos, The Walking Dead (2003-2019). As HQs giram em torno de uma comunidade, liderada pelo policial Rick Grimes, que luta para sobreviver a um apocalipse zumbi.

Com um roteiro impecável, The Walking Dead consegue desenvolver eventos dinâmicos e poderosos, sem receio em apelar à violência e à brutalidade.

Porém, o autor não se prende as batalhas contra os zumbis. Embora representem uma ameaça constante, Kirkman se dedica em explora o pior do ser humano, que diante o medo da morte, enxerga qualquer pessoa como ameaça, numa verdadeira política hobbesiana de todos contra todos.

Além disso, diversos personagens são repletos de camadas e complexidades, que afasta da banalidade maniqueísta. Ou seja, o herói é capaz de ações brutais para manter viva a esperança de um mundo melhor; enquanto os vilões, Governador e Negan, apresentam um contexto emblemático.

E por falar nos personagens, eles contribuem para o impacto da série. Rick é o principal.

Mesmo diante o caos, ele começa a evoluir como um farol de esperança e força para os demais. Todas as decisões, mesmo as sombrias, tinham como objetivo construir um mundo melhor.

Ou seja, ele não desejava apenas sobreviver e proteger as pessoas que ama; a luta é também para manter a humanidade e construir uma sociedade justa e harmônica. Grimes serviu, então, de inspiração para várias pessoas, principalmente o filho, Carl.

Além dele, é possível mencionar Carl, Andrea, Michonne, Megan entre outros.
Todas essas figuras apresentam capacidade de crescimento significativo ao longo dos capítulos.
No entanto, mesmo devido ao carisma dos personagens, o enredo não teme matar as principais figuras, o que gera um ambiente de drama na história.

O autor, por exemplo, chegou a escrever um texto emocionante para se desculpar pela morte de umas personagens mais emblemáticas da série.

Com 192 capítulos, The Walking Dead é um verdadeiro primor.

Uma leitura incontrolável, onde o leitor pouco se importa sobre a origem da praga.
O interessante é saber como Rick vai garantir a sobrevivência da comunidade e, também, remodelar o mundo para que seja melhor a todos.

The Walking Dead tornou-se em um fenômeno, representa um marco e, por consequência, ganhou uma série de tv e diversos derivados.







Postar um comentário

0 Comentários